Estrada do Iguá será asfaltada este ano, garante Seinfra. Licitação sai em março

A licitação para asfaltamento da estrada do Iguá deve sair até março, segundo informou o vereador Luciano Gomes (PL), presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, na erça-feira, 21. O vereador e o deputado Jurandy Oliveira (PP), além de Derinaldo Brito, liderança de Iguá, participaram de uma reunião, em Salvador, com o titular da ecretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), Marcus Cavalcanti, quando foram informados a respeito do processo licitatório para viabilização da obra.

Desde que assumiram o compromisso de lutar pela pavimentação da estrada do Iguá, o vereador Luciano Gomes e o deputado Jurandy Oliveira participaram de várias reuniões em Salvador. Em março de 2018, eles procuraram o senador Otto Alencar e pediram que reforçasse a reivindicação junto ao governador Rui Costa. No mesmo dia, o senador os encaminhou para uma reunião com Marcos Cavalcanti e com o superintendente de Infraestrutura de Transportes da Bahia, Saulo Pontes, para que que fossem adotadas as providências necessárias ao atendimento do pleito. Na época, a Seinfra autorizou os estudos para o asfaltamento do Iguá.

Segundo o vereador Luciano Gomes, o asfaltamento do Iguá é importante tanto pelo desenvolvimento proporcionado pelo aeroporto, quanto pelo escoamento da produção agrícola, hoje prejudicado pelas condições precárias da estrada. “O asfalto é um passo muito importante na concretização de um sonho de mais de 30 anos da população do Iguá, o governo do Estado, por meio dos nossos deputados e do senador Otto Alencar, abraçou essa ideia e a execução da obra está cada vez mais próxima”, acredita Luciano.


COM TEXTO E FOTO DA ASSESSORIA DO VEREADOR LUCIANO GOMES

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente