Projeto PM no Pôr do Sol voltou com sucesso e expectativa é de mais gente no próximo domingo

Depois de ter sido adiado por causa das fortes chuvas na cidade no últim domingo de janeiro, o projeto PM no Pôr do Sol voltou como umas das principais opções de lazer do conquistense no domingo. O alto da Serra do Periperi, onde fica a estátua do Cristo Crucificado, recebeu uma multidão para uma festa pacífica, segura e com um dos cenários mais atraentes da Bahia, o pôr do sol de Vitória da Conquista. A ação é uma iniciativa da Polícia Militar da Bahia, com apoio da Prefeitura de Vitória da Conquista.

A próxima edicão está marcada para o próximo domingo (9). Todo mundo está torcendo para que a previsão de mais chuvas não se confirme.

O comandante do Comando de Policiamento Regional do Sudoeste (CPRSO), coronel Ivanildo da Silva, destacou a importância do evento e lembrou que o papel da PM não é apenas repressivo e preventivo, mas também social: “E esse evento com o apoio da Prefeitura, apoio de diversas instituições, tem crescido. Este é o segundo ano e tem crescido porque é feito com amor. E os parceiros participam porque sabem que estão proporcionando à comunidade o bem-estar, local para lazer, local para estar presente, se sentir seguro e participar conosco”.

No domingo passado, a estudante Jaqueline Santos participou do evento pela primeira vez e assistiu ao pôr do sol com o marido e a filha. Ela comentou sobre a tranquilidade de poder ocupar o espaço público com tranquilidade: “É maravilhoso. É uma oportunidade que toda comunidade tem de estar junto à PM, se sentindo em segurança, lugar em que antes era conhecido por ser muito perigoso e hoje já não é.”

Já a empregada doméstica Vanete Sousa Santos frequenta o PM no Pôr do Sol desde o ano passado, sempre acompanhada de toda a família. “Eu acho muito bom, atraente. Diverte muito a gente na cidade, uma coisa diferente. Era um local que não era movimentado nem nada, quase ninguém frequentava aqui. Hoje não, é um encontro maravilhoso”, diz.

Além dos quiosques da Prefeitura com atividades infantis, atividades de esporte, da Melhor Idade, da PM, Vila Infantil e Vila Gourmet, quem compareceu ao PM no Pôr do Sol também assistiu a uma série de apresentações musicais, como a banda Som das Praças, formada por policiais militares, o grupo de rock Mil Milhas e a cantora Narjara Paiva.


COM TEXTO E FOTOS DA SECOM PMVC

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente