Anúncios

Câmara de Vereadores de Conquista reabre trabalhos com mensagem do prefeito Herzem Gusmão


Com a regimental leitura da mensagem do Poder Executivo, a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista retomou as sessões legislativas nesta sexta-feira, após o recesso que começou em dezembro. Aberta pelo presidente da Mesa Diretora Luciano Gomes (PL), a sessão teve a presença do prefeito Herzem Gusmão, que em seu discurso agradeceu à Câmara a parceria, destacando a relação dos dois poderes conquistense marca a construção de “algo novo na política”.

Herzem relatou ações realizadas e apontou que a sequência do trabalho inclui planos que preparam Conquista para seus 200 anos, a exemplo do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano, Plano Municipal de Saneamento, o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, serão concluídos este ano, de acordo com matéria produzida pela Secretaria de Comunicação (Secom). Na lista de obras, a transformação do terminal de ônibus na Estação de Transbordo Lauro de Freitas, com investimento de R$ 6.689.375,24, oriundos do Finisa II.

O presidente Luciano Gomes iniciou seu pronunciamento falando do orgulho em presidir a Casa do Povo e nominou todos os parlamentares, em reconhecimento à luta de cada um. Em seguida fez um relato das ações do legislativo em 2019 e disse que foi um ano de muito trabalho em prol do desenvolvimento de Vitória da Conquista, com aprovação de inúmeros projetos, a exemplo do Finisa II e da Guarda Municipal.

Luciano citou também o apoio da Câmara aos servidores públicos municipais, a valorização aos servidores da Câmara, a luta pela implantação da Rádio Câmara FM, visita às obras do aeroporto Glauber Rocha e à barragem do Rio Catolé, CPI dos Combustíveis, implantação do sinal de telefonia celular em distritos da Zona Rural, otimização do Memorial Câmara, visita aos pontos críticos da BR-116 e Anel Rodoviário, além do apoio à criação da Policlínica de Saúde.

A participação das bancadas de situação e oposição na aprovação dos projetos do Finisa II e da Guarda Municipal, foi destacada por Luciano Gomes, que ressaltou o aumento concedido aos servidores da Câmara, segundo ele o maior reajuste salarial do país. Outro ponto enfatizado pelo presidente foi a Rádio Câmara, que está em processo licitatório para ser colocada no ar em caráter experimental.

O presidente mencionou, ainda, a CPI dos Combustíveis e as vistorias às obras da barragem e dos pontos críticos da Rio-Bahia e do Anel Rodoviário, uma luta constante junto aos órgãos competentes em prol dos interesses da população.
Segundo Luciano Gomes, em 2019, tramitaram e foram realizadas na Casa do Povo, 145 projetos de lei, 57 sessões ordinárias, 29 audiências públicas, 1.952 indicações, 82 requerimentos de tribuna livre, 3 sessões itinerantes, 102 moções de aplauso e emitidos 191 pareceres. “Os vereadores desta Casa cumpriram o seu papel com responsabilidade, buscando sempre o melhor para a cidade, com honestidade, transparência e principalmente com vontade de trabalhar pela população conquistense”, afirmou


COM INFORMAÇÕES DA ASCOM DA CÂMARA E SECOM PMVC

Anúncios

Comente

%d blogueiros gostam disto: