Oficina de modernização tecnológica é promovida pela Câmara de Conquista em parceria com o Senado

Servidores de legislativos municipais da região estão participando das oficinas Interlegis de SAPL 3.1 e E-democracia, promovidas pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista, em parceria com o Senado Federal. As atividades seguem até a próxima sexta-feira e têm o objetivo de preparar técnicos para lidar com as mais modernos tecnologias de segurança de dados e para a criação e adoção de ferramentas que possam aproximar ainda mais as câmaras municipais com os cidadãos.

O presidente da Câmara, Luciano Gomes (PL), destacou a importância dos cursos, cujo principal objetivo melhorar o serviço oferecido pelo Poder Legislativo. “Estamos felizes por poder receber colegas vereadores de cidades vizinhas, mas também os funcionários dessas câmaras e os nossos servidores, sempre procurando capacitar para oferecer o melhor serviço possível para a sociedade”, ressaltou Gomes.

Luciano agradeceu o empenho do senador Otto Alencar para que as oficinias fossem viabilizadas. “Nossos sinceros agradecimentos ao senador Otto Alencar, que deu suporte para que a Câmara Municipal pudesse promover esse curso e outros que já estamos programando. Nosso objetivo é qualificar ao máximo os nossos servidores para que eles estejam aptos a lidar com as demandas diárias que surgem no Legislativo, dando celeridade aos projetos e demais documentos que chegam à Casa do Povo”, disse.

“Esse tipo de curso favorece a prestação de um serviço público mais efetivo para a população. O Poder Legislativo, assim como os poderes Executivo e Judiciário, é composto por pessoas. Investir na qualificação das pessoas é investir no serviço público de boa qualidade, que atenda aos anseios da população, que precisa ser bem tratada”, disse a assessora parlamentar Jamile Rodrigues, de Vitória da Conquista..

INTERLEGIS E E-DEMOCRACIA

O programa Interlegis foi criado em 1997 e é executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro. É disponibilizado gratuitamente para Câmaras Municipais e assembleias legislativas, com o objetivo de modernizar e preservar a segurança de dados e na transparência dos trabalhos legislativos e administrativos. O Interlegis promove ainda, capacitação para treinamento no uso das ferramentas tecnológicas ou consultoria em temas como cerimonial, Marcos Jurídicos, Gestão sustentável e encontros institucionais. Para saber mais, acesse www.interlegis.leg.br

A E-democracia é uma plataforma desenvolvida pela Câmara dos Deputados e disponibilizada pelo Programa Interlegis para Câmaras Municipais e assembleias legislativas, com o objetivo de aproximar, ainda mais, os parlamentares dos cidadãos e fortalece a representatividade do mandato. É uma oportunidade de interagir diretamente com a sociedade e permite que o cidadão participe do debate e da elaboração de leis. Para saber mais, acesse http://www.edemocracia.leg.br


COM TEXTO E FOTO DA ASCOM CMVC

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente