Núcleo de Psicologia da Uesb tem atendimento público gratuito, individual ou em grupo


Ampliando as modalidades de atendimento por meio do Plantão Psicológico, o Núcleo de Práticas Psicológicas da Uesb (Nuppsi) retoma suas atividades neste semestre. Agora, os interessados em participar desse tipo atendimento pontual podem optar tanto pela modalidade individual como pela prática em grupo.

Os atendimentos são abertos a todos os interessados a partir de 12 anos, sendo necessário autorização dos responsáveis legais no caso de menores de 18 anos. O Plantão é realizado no próprio Nuppsi, localizado na Travessa 13 de Maio, nº 369, Centro de Vitória da Conquista. Não é necessário agendamento prévio, bastando comparecer no dia e horário disponível segundo a programação do Plantão Individual e do Plantão em Grupo.

EM GRUPO

O Plantão Psicológico em grupo conta sempre com a presença de ao menos um facilitador e a supervisão de um professor de Psicologia. É possível entrar e sair quando desejar do grupo e todos os participantes devem assinar um termo de confidencialidade para manter o sigilo e preservar uns aos outros.

O objetivo é oferecer espaço e tempo propícios para facilitar o crescimento pessoal, bem como o desenvolvimento e aprimoramento da comunicação e das relações interpessoais. A liberdade de expressão e a espontaneidade são questões destacadas pelo atendimento, no qual o participante pode expressar qualquer ideia ou, até mesmo, participar somente como ouvinte.

Para mais informações, acesse o Instagram do Plantão Psicológico ou entre em contato pelo telefone (77) 3424-1045.


TEXTO E FOTO DA ASCOM/UESB

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente