Anúncios

Conquista | Homem morre em tiroteio com PM e outro é assassinado por desconhecido



Entre as 21h00 de ontem e as 10h00 da manhã deste sábado (15), duas mortes violentas intencionais foram registradas em Vitória da Conquista. Na sexta-feira, Geovan Oliveira, de 20 anos, morreu após reagir à Polícia Militar e no sábado, um homem foi morto por arma branca. Não foram identificados para a imprensa nem o autor dos golpes fatais nem a vítima.

No caso da morte em razão de confronto com a polícia, segundo boletim da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (77 CIPM), por volta das 21h30 umaa guarnição fazia rondas pela Urbis VI quando foi abordada por uma senhora que informou que acabara de ser roubada por quatro pessoas a bordo de bicicletas, levando a guarnição a realizar buscas pela localidade.

Os suspeitos foram avistados em uma rua do bairro, e um deles, de prenome Caio, com um simulacro de arma de fogo na cintura, tendo sido reconhecido pela primeira vítima. No deslocamento para o Disep outras vítimas se apresentaram dizendo terem acabado de ser roubadas por um grupo de indivíduos em bicicletas, em um bar no Renato Magalhaes.

Os policiais se deslocaram para averiguar e viram dois homens de bicicleta e estes, ao avistarem a viatura, empreenderam fuga, sendo acompanhados pela PM. Ao dar voz de parada a guarnição foi surpreendida por disparos de arma de fogo e revidou. De acordo com a polícia, o suspeito adentrou em um terreno baldio e, após uma varredura no terreno, foi encontrado caído ao solo e posteriormente identificado como Geovan Oliveira Santos, que portava a arma de fogo com 03 munições deflagradas. O boletim informa que o homem recebeu socorro e foi levado ao Hospital de Base, onde evoluiu para o óbito.

Foi mantido contato com as vítimas do segunda roubo e todas reconheram os autores. O outro autor de prenome João Vítor foi capturado nas proximidades do local do roubo. Todos foram conduzidos ao Disep para as medidas cabíveis.

INFORMAÇÕES

Ocorrência 944/20 DFR
Autores:
G.O.S – 20 (morto na ação)
C.A.D.P – 15 anos (Passagem por roubo)
JVRS – 18 anos
Todos do Vila América

Vítimas dos assaltos:
M.S.B – 48 anos
R.A.S – 33 anos
F.L.M – 36 anos
R.S.S – 36 anos

Objetos recuperados:
* 03 celulares LG
* R$ 99,00 em espécie

Materiais apreendidos:
* 01 revólver calibre 38 com numeração suprimida
* 01 simulacro
* 03 munições deflagradas
* 03 munições intactas
* 03 bicicletas de diversas marcas que estavam com os autores

Anúncios

Comente

%d blogueiros gostam disto: