Prefeitura de Conquista garante começar a asfaltar Itaipu já nesta segunda-feira


Na manhã deste domingo (16) o prefeito Herzem Gusmão assinou ordens de serviço para várias obras no povoado de Itaipu, pertecente ao distrito de José Gonçalves, entre elas a pavimentação asfáltica das principais vias da localidade e a construção de uma praça no povoado. Também será reformada a quadra de esportes. A Construtora Alburqueque iniciará as obras de asfaltamento já nesta segunda-feira (17)

“Um asfalto num povoado, na roça, é um fenômeno que quase ninguém aqui esperava e agora estamos vendo o asfalto chegando para nós”, comentou Jesuíno Gomes Teixeiram de 76 anos, morador do povoado desde que nasceu. Também morador antigo, João França, 81 anos, enalteceu o trabalho da Prefeitura: “É isso que nós queremos, que Itaipu seja um povoado muito organizado e valorizado”.

As obras em Itaipu serão execitadas com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). “Itaipu é um local árido, não tem um metro quadrado de pavimentação, um povoado em que as famílias não têm um ponto de convivência, só a igreja e o campo de futebol. Então, vamos fazer praça, vamos pavimentar, criar áreas verdes e trazer benefícios para Itaipu com investimentos de mais de um milhão de reais. Itaipu não será mais a mesma. Essa obra será um marco!”, ressaltou o prefeito Herzem Gusmão.

.As obras no povoado de Itaipu têm prazo previsto para conclusão e entrega à população até o mês de junho.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente