Anúncios

Deputado Zé Raimundo defende na Assembleia a greve dos petroleiros


Em ato realizado no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, na terça-feira (18), junto com vários parlamentares, o deputado Zé Raimundo (PT), defendeu a greve dos petroleiros, que completou 19 dias hoje. “Todo o nosso apoio aos trabalhadores e a Petrobras, porque defender a Petrobras é defender o Brasil dos interesses internacionais, é defender a nossa soberania”, afirmou.

Zé Raimundo alertou para a necessidade de se reforçar o apoio de toda a sociedade aos petroleiros, que enfrentam a omissão da mídia e tiveram decisão desfavorável da Justiça do Trabalho, mas continuam firmes no movimento paredista. Na última segunda-feira (17) o ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), atendeu um pedido da Petrobras e considerou ilegal e abusivo o movimento. A Federação Única dos Petroleiros (FUP), por sua vez, afirmou que vai recorrer da decisão e garantiu a continuidade da paralisação. (TST)

“Esta é uma greve nacional, com mais de 30 mil trabalhadores em defesa do Brasil, porque este governo que está aí quer destruir a possibilidade de uma empresa que trabalhe em defesa do mercado interno, uma empresa que gera riquezas para o Nordeste e o país”, discursou Zé Raimundo. Participaram também do protesto parlamentares como Neusa Cadore (PT), Alan Castro (PSD), Osni (PT), Adolfo Menezes (PSD), Marcelino Galo (PT), Robinson Almeida (PT), Hilton Coelho (PSOL), Rosemberg (PT), Jacó (PT), Roberto Carlos (PDT) e Olívia Santana (PCdoB).
—-

TEXTO E FOTO DA ASSESSORIA DO DEPUTADO

Anúncios

Comente

%d blogueiros gostam disto: