Aguardada reconstrução da estrada de Sussuarana a Andaraí vai começar. Contrato foi publicado no Diário Oficial


O Governo do Estado publicou no Diário Oficial de segunda-feira (17) a assinatura do contato com as empresas SVC Construções Ltda e Paviservece Serviços de Pavimentação Ltda, que formam o consórcio vencedor da licitação para a pavimentação da estrada que liga a BA-142 ao entroncamento da BR-242, na Chapada Diamantina.

A reconstrução, com pavimentação dos 240 quilômetros da BA-142,  que sai do distrito de Sussuarana, passando pela sede de Tanhaçu e pelos municípios de Ituaçu, Barra da Estiva, Mucugê e Andaraí até chegar ao entroncamento da BR-242, é muito aguardada  por toda a população da região e tem sido uma luta incessante dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) junto à Secretaria de Infraestrutura da Bahia – Seinfra, tendo em vista a sua importância para o turismo regional. A obra será realizada com investimento de aproximadamente R$ 100 milhões.

A notícia está sendo muito comemorada por Waldenor e Zé Raimundo.Em reunião com o superintendente da Seinfra, Saulo Pontes, no início da semana, os deputados foram informados que o consórcio vencedor da licitação tem 30 dias para iniciar a obra, prazo dado após a publicação do contrato no Diário Oficial.

O superintendente informou ainda aos deputados que a estrada entre Anagé e Susssuarana também será restaurada, assim que as obras da BA-142 for concluída, beneficiando assim todo o corredor que liga o Sudoeste da Bahia à Chapada Diamantina.


TEXTO E FOTO INTERNA DA ASSESSORIA DOS DEPUTADOS

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente