Anúncios

Ação da Prefeitura de Conquista visa impedir exploração infantil no carnaval



Com objetivo de conscientizar os foliões para proteção de crianças e adolescentes em situações de risco durante o carnaval, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), estará mobilizada durante o carnaval que neste ano vai acontecer no Centro Glauber Rocha.

Além da equipe do PETI, outros serviços da rede de proteção social especial vão estar presentes. O Serviço Especializado de Abordagem Social, o Centro Pop Criança e Adolescente e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) estarão atentos aos casos de violência sexual, trabalho infantil, abandono e negligência, consumo de álcool e outras drogas, desaparecimento, violência, maus tratos, entre outros.

Durante os três dias, vão ser distribuídos materiais informativos e pulseiras de identificação para as crianças. Também será realizada orientação às famílias com crianças e adolescentes, realizando encaminhamentos para rede de proteção, quando necessário.

Programação:

Dia 22 de fevereiro de 2020 – 14h às 19h
Dia 23 de fevereiro de 2020 – 10h às 19h
Dia 24 de fevereiro de 2020 – 14h às 19h

Anúncios

Comente

%d blogueiros gostam disto: