Anúncios

Ao invés de apurar denúncias contra membros do seu governo, Herzem ataca o PT, diz nota do partido


Nos últimos dias surguram denúncias de que membros do governo Herzem Gusmão (MDB) estariam se beneficiando de irregularidades no Projeto Casulo, área em Vitória da Conquista destinada à reforma agrária desde o ano de 2000. As acusações são graves e apontam que parentes de pelo menos uma secretaria da administração de Herzem estariam sendo beneficiados por cessão irregular de lotes do projeto. Ontem (20), em entrevista ao Programa Resenha Geral, na Rádio Clube FM, o prefeito comentou sobre o caso, mas não mencionou as denúncias envolvendo membros do seu Governo, nem disse quais medidas tomou interamente para apurar, optando por apontar a administração do ex-prefeito Guilherme Menezes, do Partido dos Trabalhadores, como culpada pelas irregularidades.

Por meio de nora, o Diretório Municipal do PT repudiou as declarações do prefeito, exigiu afastamento dos envolvidos nas denúncias e a apuração dos fatos. “Desde o início da atual gestão, Herzem tenta camuflar a sua incompetência e vícios com acusações contra as gestões do PT “, diz a nota, assinada pelo presidente do diretório, Isaac Bomfim.

Ao Blog do Sena Isaac reforçou o teor da nota e afirmou que “nesses três anos e dois meses de gestão o prefeito continua insistindo na versão de que tudo que acontece de errado na cidade é culpa do PT. O engraçado é que a gente sabe e já foi provado que quando ele assumiu o governo deixamos uma prefeitura saneada financeiramente, com recurso em caixa, com dinheiro para obras, com pagamento para folha de funcionários , com serviços básicos funcionando”.

Leia a nota na íntegra.

NOTA OFICIAL: “PROJETO CASULO”

Diante das denúncias referentes ao PROJETO CASULO contra membros do seu Governo, o radialista Herzem Gusmão prefere atacar o PT do que agir como Chefe do Executivo.

Devido às declarações do radialista Herzem Gusmão Pereira (MDB) que ocupa o cargo de Prefeito da cidade, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), através de Nota Oficial esclarece:
1. O Projeto Casulo foi criado com fins específicos para assentar 40 famílias cadastradas no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
2. No final do ano de 2019, a Administração Municipal editou decreto nº19.989 em 23 de dezembro tornando a área pública para fins de regularização fundiária rural com uma relação de 113 nomes, incluídos, segundo a denúncia, parentes de membros do primeiro escalão do governo Herzem.
3. Os denunciantes ainda relatam que o atual presidente da Associação dos Trabalhadores Rurais Assentados no Projeto Casulo da Fazenda Boa Vista, entidade que auxiliou a Prefeitura na elaboração da lista de beneficiários (113 no total), é ligado à Secretaria de Governo da Prefeitura Municipal, Sra. Geanne Oliveira.
4. Nas denúncias protocoladas pelos denunciantes está configurado peculato, crime que consiste na subtração ou desvio, mediante abuso de confiança, de bens para proveito próprio ou alheio, por funcionário público que os administra ou guarda.
5. Após as denúncias, o prefeito suspendeu o decreto de Dezembro de 2019 e tenta responsabilizar o Partido dos Trabalhadores pela descaracterização do “Projeto Casulo”, mesmo que tais denúncias sejam objeto de sua administração.

Ante o exposto e considerando a gravidade das denúncias que pairam sobre membros de primeiro escalão do governo Herzem, o Diretório Municipal do PT repudia as declarações do radialista/prefeito e em tempo exige o afastamento dos envolvidos e a apuração dos fatos.

Desde o início da atual gestão, Herzem tenta camuflar a sua incompetência e vícios com acusações contra as gestões do PT, enquanto isso, a saúde do município agoniza, o sistema de transporte público é ineficiente e oneroso aos cofres públicos e a cidade sofre com as mazelas de um governo que tem o apoio de Lucio e Geddel Vieira Lima.

O legado do PT permanece vivo na mente e no coração do povo de Vitória da Conquista: 20 anos de governo de mãos limpas, com zelo pelo erário e patrimônio público, de desenvolvimento econômico e social, com transformação visível de nossa cidade em um dos melhores municípios para viver em todo Brasil.

Vitória da Conquista – Bahia, 20 de fevereiro de 2020
Isaac Bomfim
Presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores

Anúncios

Comente

%d blogueiros gostam disto: