Despedida | Minotouro fará última luta de MMA no UFC São Paulo em maio


Uma das carreiras mais consagradas do MMA nacional já tem data e local para chegar ao fim. O veterano Rogério ‘Minotouro’ anunciou que irá pendurar as luvas no UFC São Paulo, agendado para o dia 9 de maio, no Ginásio do Ibirapuera. Em seu último combate como profissional, o meio-pesado (93 kg) brasileiro encara o compatriota Maurício ‘Shogun’ – com quem já mediu forças em outras duas oportunidades.

A trilogia entre os veteranos foi anunciada por Dana White em conversa com a ‘ESPN’ americana e confirmada pela reportagem da Ag Fight. Nos dois primeiros embates, em 2005, no Pride, e em 2015, no Ultimate, Shogun levou a melhor por decisão unânime. Mas apesar dos reveses sofridos, Minotouro ressaltou a importância de encarar o compatriota novamente e tentar encerrar sua carreira com uma vitória.

“Eu estava um tempo parado por conta de uma lesão nas costas. Vinha me preparando para lutar no final do ano passado, mas tive que desmarcar a luta. Agora que me recuperei, eu estava procurando um combate que fizesse sentido para mim, e essa luta com ‘Shogun’ faz bastante sentido para mim. Nos enfrentamos pela primeira vez em 2005, onde fizemos uma das lutas mais comentadas da história, uma das melhores lutas da história do Pride. Em 2015 eu tive a oportunidade de fazer a revanche já pelo UFC. Essa luta também foi muito parelha. Tenho plena consciência que venci os dois primeiros rounds, mas os juízes deram a vitória para ele”, disse Rogério, garantindo que, logo após o duelo, recebeu a promessa de uma revanche.

“Eu contestei bastante o resultado e o Dana White tinha me prometido uma revanche. E agora, cinco anos depois, estou tendo a oportunidade de lutar contra ele de novo. Será a última luta da minha carreira, será a minha despedida, então faz sentido que seja contra o Shogun. Será desafiador e ao mesmo tempo motivante fazer essa revanche. Agradeço ao Shogun por me dar essa oportunidade. Tenho certeza que faremos uma grande luta novamente”, completou o meio-pesado brasileiro, em comunicado enviado à imprensa.

Aos 43 anos, o conquistense Rogério Minotouro tem se apresentado com cada vez menos frequência no Ultimate, devido à inúmeras lesões sofridas nos últimos anos. O último duelo travado pelo brasileiro foi maio de 2019, quando foi nocauteado por Ryan Spann. Ao longo de sua trajetória como profissional, o irmão de Rodrigo ‘Minotauro’ soma 23 vitórias e nove derrotas.


REPRODUZIDO DE AG FIGHT

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente