Em quatro dias 6,5 milhões passaram pelo circuito do carnaval de Salvador



Cerca de 6,5 milhões de baianos e turistas brincaram nos quatro primeiros dias do Carnaval de Salvador. O número é contabilizado pelo sistema de Reconhecimento Facial da SSP, instalado nos 42 Portais de Abordagem nas entradas dos três circuitos oficiais.

Além da contagem e da checagem de mandado de prisão em aberto, os foliões passaram por abordagens. Objetos pontiagudos ou que oferecessem risco acabaram recolhidos.

“Conseguimos esse ano ter a dimensão real da quantidade de público no Carnaval e constatamos que, na proporção, o número de ocorrências policiais é baixo”, salientou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Lembrou também que nenhum crime grave foi registrado na festa.

DOMINGO

No quarto dia de evento não houve homicídio, latrocínio ou lesão dolosa seguida de morte nos circuitos Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Centro) e Batatinha (Centro Histórico). Nos postos foram contabilizados 32 lesões corporais leves, 134 furtos e 18 roubos.


TEXTO E FOTO SECOM GOVBA | CRÉDITO DA FOTO: CAROL GARCIA

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente