Prefeitura coloca 100 trabalhadores para atuar na limpeza das ruas de Conquista



Logo que seja considerado o fim do período de chuvas, a Prefeitura de Vitória da Conquista deverá retomar a capina nos bairros, onde o mato cresceu e em alguns pontos toma conta, a exemplo dos canteiros centrais. Isso tanto no bairros centrais, como nos mais afastados. E como este é um ano em que os serviços públicos não podem atrasar ou falhar, pela proximidade das eleições de prefeito e vereadores, o governo Herzem Gusmão aumentou a equipe de servidores que trabalham na varrição, capina e roçagem.

Com a ampliação, o número de servidores que cuidam da limpeza das ruas aumenta de 60 para 100. Inicialmente, eles vão atuar na região do centro comercial e no aterro sanitário, mas depois atuarão nos bairros. Os serviços incluem pintura de meios-fios. Para 2020, a cidade deverá ter a melhor aparência possível.

O secretário de Serviços Públicos, Luís Paulo Sousa, explica que a ampliação foi possível graças ao novo contrato que a Prefeitura de Vitória da Conquista fez com a Torre. “São 40 pessoas a mais para trabalhar em prol da limpeza da cidade”. De acordo com ele, as equipes passaram por treinamento e iniciaram o trabalho na última quinta-feira (21).

 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente