Trem bate em caminhão em Brumado. Motorista deu sorte e só teve ferimentos leves



DO SITE 97NEWS, DE BRUMADO. REPORTAGEM E FOTOS: LUCIANO SANTOS

Um caminhão e um trem da VLI se envolveram em um acidente na manhã desta quinta-feira (27) no cruzamento da linha férrea que fica localizado entre o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) e a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Brumaddo. De acordo com informações apuradas pelo site 97NEWS, o caminhão, com placas PLH 2873, de Livramento de Nossa Senhora, passou pela passagem de nível sem ouvir o sinal, quando foi atingido pela locomotiva.

Com o impacto, o caminhão ficou preso na frente do vagão e foi arrastado por diversos metros até que o trem conseguisse parar. O motorista do caminhão identificado como Milson Lima Silva, de 37 anos, teve ferimentos leves e foi socorrido pelo Serviço e Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Funcionários da VLI estão no local. Segundo testemunhas, o motorista do caminhão baú ainda tentou acelerar, mas para não atingir um motociclista que seguia à sua frente, brecou bruscamente, momento este que foi atingido pela locomotiva. O trem não estava carregado. O maquinista não se feriu.

De acordo com testemunhas, o semafóro implantado no local funcionava perfeitamente, e o maquinista também buzinou por diversas vezes. “Não entendi o que pode ter acontecido, acho que ele se descuidou, porque o sinal estava ligado, a sirene funcionava e o trem veio buzinando. Mas acho que ele pensou que dava tempo, e não deu”, relatou um mototaxista que presenciou o acidente. Conforme a população, o local requer bastante atenção, e muitos condutores não respeitam a sinalização. “Esse local vai ficar bastante perigoso, além do mais com a ampliação dessas novas vias margeando a linha férrea. É preciso colocar um funcionário da ferrovia neste local para ajudar na sinalização”, relatou o aposentado Antônio Miguel de 68 anos.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente