Anúncios

Pacientes com suspeita de coronavírus em Vitória da Conquista foram aconselhados a ficar isolados em casa


Em entrevista coletiva esta tarde, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Vitória da Conquista confirmou que existem cinco pessoas com sintomas parecidos com os do novo coronavírus. São três mulheres e dois homens, de idade entre 15 e 35 anos, que não estão em isolamento hospitalar, mas em suas casas, monitorados pela SMS, de acordo com fonte oficial do governo municipal.

As cinco pessoas são da mesma família e estiveram na Europa, mais especificamente, na França e Itália, disse o secretário de saúde, Alexandro Nascimento Costa. A Secretaria Municipal de Saúde explicou que as cinco pessoas estão em casa, sob observação, para evitar contato com um maior número de pessoas. A fonte do governo que falou com o BLOG afirmou que a preocupação é não contaminar o hospital.

A Diretora de Vigilância em Saúde, Ana Maria Ferraz, afirmou que o momento é de manter a calma e ficar em alerta, publicou o Blog do Sena. “É momento de manter a tranquilidade, muita cautela e muito alerta. Nada de pânico, nada de alarde. Todo caso suspeito deve procurar imediatamente o serviço médico ou entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Epidemiológica”, disse Ana Maria Ferraz.

Mais cedo, membros do governo do Estado estranharam que as suspeitas registradas em Vitória da Conquista não haviam sido notificadas. A SMS explicou que as pessoas não chegaram a ser atendidas em unidade de saúde ou hospital, que o caso chegou ao conhecimento da secretaria, no meio da semana, por meio de informações passadas por pessoas ligadas à área conhecedoras da situação da família. A SMS mandou pessoal à residência, para a coleta de material para exames.

O Ministério da Saúde orienta que pessoas com suspeita da doença fiquem em isolamento por pelo menos 14 dias até que se confirme ou não o contágio.

Anúncios

Comente

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: