Vereador da base de apoio a Herzem pede sinceridade ao prefeito e cumprimento de promessa de três anos



Em pronunciamento na sessão da Câmara Municipal de sexta-feira, 28, o vereador Hermínio Oliveira (Cidadania) cobrou do prefeito Herzem Gusmão o cumprimento da emendas impositivas aprovadas pelos vereadores e sancionadas pelo Poder Executivo. “Em 2015, na gestão do ex-presidente desta Casa, Gilzete Moreira, nós criamos a Lei Municipal que obriga o cumprimento das emendas parlamentares pelo Executivo, ou seja, o prefeito municipal tem que executar as emendas”, explicou.

Hermínio relatou que em 2017 esteve com o prefeito Herzem Gusmão, no bairro Guarani e “ele prometeu asfalto em algumas ruas em, no máximo um mês, e até agora nada”. O parlamentar citou ainda diversas outras emendas, inclusive uma do deputado Arthur Maia para a construção de uma quadra de esportes no bairro Jurema, que  também não foi cumprida. “Aprovamos o Finisa I e II e temos que cobrar”, afirmou.

O vereador do Cidadania lamentou ainda a atitude de alguns secretários municipais e citou, nominalmente, Geanne Oliveira. “A secretária de Governo, Geane Oliveira, disse, no mês de novembro, que eu fizesse reunião no bairro Guarani e avisasse a população que as obras de pavimentação seriam executadas. O líder do governo na época, Edivaldo Ferreira Júnior, chegou aqui dizendo que ia fazer e nada”.

Hermínio Oliveira finalizou seu pronunciamento dizendo que “quando presidente fui voto minerva para aprovar o empréstimo que está fazendo algumas obras do Finisa. Votamos pela Emurc que estava endividada., aprovamos o remanejamento de verba, a parceria do antigo Clube Social com a Construtora Pel, mas é preciso que o Executivo atenda os vereadores e seja sincero”.


COM TEXTO  E FOTO DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA CÂMARA.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente