São 20 os casos suspeitos do novo coronavírus na Bahia, informa boletim da Sesab


De ontem para hoje, o número de casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus na Bahia subiu de 17 para 20. Desde janeiro foram 66 casos notificados, sendo 25 excluídos por não se enquadrarem no protocolo do Ministério da Saúde e 21 foram descartados laboratorialmente. A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) não informa quantos casos por município, mas já ocorreram registros de suspeição da doença em 13 deles, com a inclusão de Santa Cruz Cabrália: Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Jacaraci, Jequié, Lauro de Freitas, Lençóis, Salvador, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas, Tucano e Vitória da Conquista.

Esses números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA) em conjunto com os Cievs municipais. Ressalta-se que os números são dinâmicos e na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação. Os informes são divulgados em dias úteis, sempre com atualização às 17h00.

Leia o boletim completo clicando aqui.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente