Chuva causa estragos em escritório e carros da Embasa e compromete abastecimento em bairros de Conquista

A Rua Siqueira Campos e adjacências, incluindo a Pracinha do Gil, estão entre as áreas mais afetadas pela forte chuva que caiu na noite passada em Vitória da Conquista. O canal de drenagem que passa na via extrapolou causando alagamento em prédios. Um deles foi o escritório regional da Embasa, que teve móveis estragados e os carros que estavam no estacionamento da empresa sofreram muitas avarias, ao serem empurrados uns contra os outros pela enxurrada.

A chuva também causou danos à rede elétrica do posto de atendimento da Embasa no Espaço Glauber Rocha (Prefeitura da Zona Oeste) e comprometeu o abastecimento de água nos bairros Bruno Bacelar e Alto Maron, incluindo o Loteamento Santa Cecília, devido ao quebramento de redes distribuidoras, cujo serviço de correção está em andamento.

NOTA DA EMBASA

Em relação à chuva torrencial que atingiu Vitória da Conquista na madrugada desta sexta (06), a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que o grande volume de água acumulado no canal de drenagem que passa por baixo do prédio causou alagamento da rua Siqueira Campos, da área interna do térreo e do pátio da sede administrativa da Unidade Regional onde estavam estacionados 12 veículos.

Os carros danificados foram removidos para manutenção e avaliação dos prejuízos provenientes de avarias na lataria, estofados danificados, parte elétrica e para-brisas quebrados. A remoção da lama e limpeza do prédio estão sendo realizadas por uma empresa especializada contratada de forma emergencial.

A Embasa, em parceria com a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, está trabalhando na definição das ações necessárias para evitar que ocorrências desta natureza voltem a acontecer.

O Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Vitória da Conquista não foi afetado e o fornecimento de água na cidade ocorre normalmente. Apenas os bairros Bruno Bacelar, Alto Maron, incluindo o Loteamento Santa Cecília, estão com o fornecimento temporariamente comprometido devido ao quebramento de redes distribuidoras, cujo serviço de correção está em andamento com previsão de conclusão até o final do dia.

Por fim, esclarece que o atendimento aos clientes-usuários acontece normalmente na loja do SAC do Centro. Na loja do Espaço Glauber Rocha (Avenida Brumado – Bairro Brasil) o atendimento está temporariamente interrompido devido a danos causados em componentes elétricos. A população também pode solicitar alguns serviços pelo Teleatendimento Gratuito 0800 0555 195 ou pela Agência Virtual disponível no aplicativo para celular “Embasa” que pode ser baixado e instalado gratuitamente na Play Store ou no site www.embasa.ba.gov.br.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente