Depois de tempestade que causou estragos na cidade, Conquista pode ter mais chuvas fortes até quarta


A chuva forte que começou perto das 23 horas de ontem e entrou pela madrugada desta sexta-feira causou estragos em ruas, edificações e veículos em vários pontos da cidade. A tempestade trouxe de volta cenas que não se viam há muitos anos, desde meado dos anos 1980. Os alagamentos e inundações demonstraram, de forma incontestável, que Vitória da Conquista não conta com drenagem pluvial capaz de suportar a quantidade de água que caiu, uma média de 71,5 milímetros, segundo a Defesa Civil Municipal.

Mas, a ameaça de problemas não cessou. De acordo com os institutos de meteorologia podem ocorrer tempestades (chuva, com ventos fortes, raios e trovões) na noite de hoje e na madrugada e em períodos diversos dos próximos dias até a quarta-feira (11). Recomenda-se que motoristas, motociclistas, ciclistas ou que estejam fazendo uso de qualquer tipo de veículo, que evite transitar pelas ruas depois que começar a chover. A recomendação vale até para pessoas a pé. Devem ser evitadas, em especial, regiões onde costuma haver alagamento e onde a enxurrada empurra carros, colocando em alto risco seus passageiros e transeuntes, como a Rua 10 de Novembro, trechos da Siqueira Campos e as avenidas São Geraldo e Ascendino Melo, entre outras.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente