PM faz entrega de doações de material escolar a crianças de Vitória da Conquista


Nesta sexta-feira (6), o Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO) realizou a entrega do material arrecadado na Campanha “Transforme Histórias – Doe Material Escolar” a crianças moradoras dos condomínios Vila Bonita e Vila Sul. A campanha foi uma ação conjunta do PROERD e da Ronda Escolar.

O objetivo foi contemplar familias que vivem em situação de vulnerabilidade social e que não possuem condiçōes de adquirir o material escolar necessário para o estudo dos filhos. Centenas de crianças, previamente cadastradas, foram contempladas.

A campanha de iniciativa do CPRSO ocorreu durante os meses de janeiro e fevereiro e contou com a parceria de profissionais dos diversos segmentos sociais, incluindo empresários, policiais militares e muitas pessoas da comunidade que, em um grande exercício de cidadania e solidariedade, tornou possível o sucesso da ação.

Foram doados mais de 300 kits, com mochilas, cadernos, lápis, hidrocor, lápis de cor, canetas etc. Os policiais militares que estavam presente se emocionaram ao ouvir o depoimento de uma das mães que, os abraçando disse: “Sou grata à Polícia Militar, porque durante anos, eu apenas comprava cadernos para os meus filhos, e hoje, tenho a alegria de ver meus filhos tendo o prazer de ter uma mochila e um material escolar tão bonito”

O evento foi marcado com muita música e com a participação dos bonecos da PM que animaram as crianças. “Com mais esta ação, a Polícia Militar confirma seu eleo de ligação com a comunidade.São polícia e comunidade, juntos, direcionando nossos pequenos cidadãos a um futuro promissor”, destacou em comunicado o comandante do CPRSO, coronel Ivanildo da Silva.

VEJA AS FOTOS. CLIQUE PARA AMPLIAR:

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente