A Bahia tem 14 municípios com pacientes com suspeita de coronavírus. Dois casos confirmados

De janeiro até às 17 horas de ontem (10), havia na Bahia 56 pacientes com suspeita de terem contraído o novo coronavírus, em 14 municípios. Salvador registrou 92 notificações, das quais 62 foram descartadas e 32 aguardam resultado de exame. Depois, a cidade com o maior número de casos, incluindo os dois únicos casos confirmados no estado, é Feira de Santana, com 20 notificações, das quais nove foram descartadas e nove aguardam resultado de exames clínicos, além dos casos confirmados.

Vitória da Conquista é o terceiro município com mais notificações. Desde o dia 28 de fevereiro aparecerem 11 situações suspeitas, nove já foram descartadas e até as 16h30 desta quarta-feira (11), duas pessoas ainda estavam sob observação: uma criança de 7 anos, que passou pela França, e uma jovem de 25 anos, que esteve na Espanha e em Portugal. As duas seguiam em isolamento domiciliar e com estado clínico estável.

Os demais municípios onde, até as 16h30 de hoje (o próximo boletim da Secretaria Estadual de Saúde sai às 17h00), há casos ainda esperando resultados de exames são: Lauro de Freitas, que teve sete notificações, seis descartadas e uma em espera; Boquira e São Félix, com dois casos registrados e aguardando resultados de exames e com um caso notificado e ainda sob observação, até a chegada do exames: Ilhéus, Araci, Pojuca, Vera Cruz, Guanambi, Paripiranga, Riacho de Santana e Santo Antônio de Jesus.

Também chegaram a notificar casos suspeitos do novo coronavírus, todos já descartados: Porto Seguro, cinco; Itabuna, quatro; Camaçari, quatro; Jequié, dois; Teixeira de Freitas, dois; Tucano, Jacaraci, e Santa Cruz Cabrália, um cada.


FONTE: SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA (SESAB)

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente