Anúncios

Martelo batido | Lúcia Rocha e Herzem se acertam e vereadora buscará reeleição pelo MDB


Depois de uma longa conversa na manhã desta sexta-feira (13), a vereadora Lúcia Rocha (DEM) acertou com o prefeito Herzem Gusmão que vai se mudar para o partido dele, o MDB. Lúcia chegou a ter seu nome ventilado para ser a vice de Zé Raimundo, de acordo com informações veiculadas em blogs da cidade, mas, o PT emitiu uma nota jogando um balde de água fria na expectativa de quem queria ver a vereadora contra Herzem e ajudando a eleger a chapa petista.

Além do MDB havia outras duas opções para Lúcia: ficar no DEM, onde contaria com o apoio da presidente da agremiação, Sheila Lemos, ou ir para o PSC ou PSD. Mas, em conversa com o BLOG a vereadora disse que não poderia alimentar qualquer especulação ou tomar decisão sem falar com Herzem, o que ela fez hoje. Com a entrada de Lúcia, o MDB passa a ter sete vereadores na atual legislatura: ela; Gilmar Ferraz, Osmário e Bibia, que já estavam, mais Luís Carlos Dudé, que deixou o PTB, Adinilson Nascimento, que foi convidado a sair do PSB, e Álvaro Pithon, que também era do DEM, como Lúcia.

Como se diz por aí, o MDB se encheu de medalhões, a disputa será acirrada lá dentro.

A janela que permite a vereadores mudarem de partido sem punição fecha no dia 3 de abril. Ainda há expectativa quanto aos vereadores Cícero Custódio (PSL), que já indicou sua ida para o PT; Jorge Bezerra (SD) que deve ir para o Republicanos; Luciano Gomes (PL), que afirma estar tranquilo da reeleição, mas ainda faz contas e Cori Moraes, que está conversando com o PSD, pensando em
ser candidato a prefeito, mas pode ir para ser candidato a vereador mesmo.


FOTO: BLOG DO ANDERSON (agosto de 2018)

 

Anúncios

Comente

%d blogueiros gostam disto: