Unidade contestada | Vice-presidente estadual do PSDB diz que partido não apoia reeleição de Herzem


O prefeito Herzem Gusmão postou em suas redes sociais uma foto em que aparece com representantes de partidos políticos que o apoiariam na busca pela reeleição. O registro da reunião, ocorrida na sexta (13), à noite, inclui as presidentes do PTB, vice-prefeita Irma Lemos, do DEM, Sheila Lemos, e do MDB, Geanne Oliveira, e os presidentes do Republicanos, vereador Sidney Oliveira, e do PSDB, professor Claudionor Dutra Neto (Ticolô), além do advogado Edivaldo Ferreira, do assessor Lucas Batista e do ex-secretário Paulo César de Andrade.

No texto da postagem, Herzem fala em “uma sólida unidade”, mas neste sábado pela manhã, o deputado estadual Marcell Moraes, que é do PSDB, mandou mensagem ao BLOG, por meio do WhatsApp afirmando que a unidade não inclui o PSDB. Marcell, que mudou o domicílio eleitoral para Vitória da Conquista, afirmou que o partido não vai apoiar o MDB e isso por duas razões: ele não confia no prefeito e porque o PSDB tem pré-candidato, ele mesmo.

“O PSDB não fechou nada com Herzem. Eu, como vice-presidente estadual do PSDB, com o aval do presidente, Adolfo Viana [deputado federal], afirmo que o partido não caminhará com Herzem. A certeza que eu tenho, com apoio total do partido no Estado, é que o PSDB tem candidato próprio em Vitória da Conquista e não pensamos, de forma nenhuma, em fechar com Herzem”, disse Marcell.

O BLOG solicitou ao deputado que obtivesse do presidente estadual do partido uma declaração, já que o diretório do PSDB em Vitória da Conquista ainda tem Ticolô como presidente e este assegura que os tucanos marcharão com o prefeito Herzem Gusmão. Aguardamos a resposta.

 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente