Coronavírus | Faculdades e escolas particulares também terão que fechar por determinação da Prefeitura


O Decreto 20.190, assinado nesta segunda-feira (16) pelo prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), com o objetivo reduzir os riscos de contaminação da população conquistense pelo novo coronavírus, com a diminuição da exposição de grupos de pessoas em determinados espaços públicos e privados, incluiu, além das escolas da Rede Municipal de Ensino, escolas e faculdades particulares, que não poderá funcionar a partir de amanhã (terça-feira) por 15 dias.

O decreto, que também suspende eventos públicos, de qualquer natureza, que dependam de autorização da Prefeitura, que reúnam 100 ou mais pessoas, por 30 dias, proíbe a participação de público nas inaugurações de obras públicas municipais pelo mesmo prazo. Ficam suspensos, ainda, por 30 dias os Tratamentos Fora do Município – TFD de pacientes nos casos de procedimentos eletivos e por 15 dias as atividades do Centro de Convivência do Idoso, pertencente à estrutura administrativa da Secretaria Municipal de
Desenvolvimento Social – SEMDES. A suspensão se refere apenas aos usuários do serviço, ficando mantidas as demais atividades desempenhadas pelos servidores municipais.

O decreto assinado pelo prefeito Herzem Gusmão foi publicado no Diário Oficial de hoje, a partir da página 61. Clique aqui para ler.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente