Rui Costa suspende aulas em Feira, Salvador e Porto Seguro e manda monitorar divisas do estado


As aulas nas escolas estaduais de Salvador, Feira de Santana e Porto Seguro estarão suspensas por 30 dias, a partir desta terça-feira (17) como precaução ao novo coronavírus. Além do fechamento dessas escolas, o decreto assinado pelo governador Rui Costa proíbe de todos os eventos políticos, culturais e religiosos o que reúnam mais de 50 pessoas. “O objetivo é assegurar a saúde pública, a segurança da saúde das pessoas”, disse Rui Costa em áudio divulgado por sua assessoria.

O governador também decretou que o monitoramento da temperatura corporal de todas as pessoas que chegarem à Bahia por aeroportos, estações rodoviárias ou pelas BRs principalmente passageiros que venham do Rio de Janeiro e de São Paulo. “Vamos ter um posto avançado na BR 116, próximo à divisa do estado, também na BR 101 e na 242 que dá acesso ao Centro-Oeste do país. Vamos parar ônibus e caminhões e ônibus para medir a temperatura dos passageiros”.

Segundo Rui Costa, se estiver com febre a pessoa só poderá entrar se for baiana, que será orientada quanto à quarentena necessária, “principalmente das pessoas que venham de locais já com casos confirmados”.

O decreto de providências visando prevenir o avanço do coronavírus na Bahia, determina, ainda, a higienização de todo o transporte público no estado, valendo para transporte coletivo em cada município, intermunicipal ou mesmo transporte escolar de responsabilidade das prefeituras ou prestado pela iniciativa privada.

Rui Costa suspendeu também férias e licenças-prêmio de todos os profissionais de saúde do Estado, sejam médicos, enfermeiros ou técnicos. Por 90 dias está suspenso o recadastramento de inativos e pensionistas do estado, como forma de evitar a exposição de idosos e pessoas na faixa etária de maior risco.

OUÇA OS ÁUDIOS DO GOVERNADOR RUI COSTA

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente