Vitória da Conquista tem quatro casos suspeitos do novo coronavírus. Veja boletim

A Prefeitura de Vitória da Conquista segue o que vem sendo orientado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e não fará modificações em calendário escolar ou no funcionamento das repartições municipais, tampouco tomou qualquer decisão acerca de reuniões públicas e aglomerações. Por enquanto, restringe-se à comunicação acerca dos cuidados individuais por precaução ao vírus e à divulgação de boletins, como o emitido na manhã desta segunda-feira (16), com data de ontem, em que informa a existência de quatro casos suspeitos na cidade.

VEJA O BOLETIM

Desde o dia 28 de fevereiro até às 20h desse domingo (15), foram notificados em Vitória da Conquista 13 casos com suspeita clínica de infecção pelo novo Coronavírus (COVID-19), sendo 9 descartados laboratorialmente e 4 que estão aguardando o resultado da análise das amostras enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

Os casos suspeitos que aguardam o resultado permanecem em isolamento respiratório e de contato em ambiente domiciliar. Os pacientes apresentam um quadro de síndrome gripal leve, sem sinais de agravamento e estão sendo avaliados e monitorados diariamente pela equipe de saúde da Vigilância Epidemiólogica da Secretaria Municipal de Saúde.

Caso alguém apresente febre ou, pelo menos, um sintoma respiratório, esteve em viagem para as áreas de transmissão ou em contato com pessoas desse perfil, é necessário entrar em contato, imediatamente, com o setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde para notificação e investigação, por meio dos contatos: 3429-7403/7405/7411.

 


LEIA TAMBÉM:

É mentira | São falsas informações sobre caso confirmado de coronavírus em Conquista

 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente