Cidade Verde se antecipa em Conquista e faz higienização especial de ônibus por causa do coronavírus


Antes mesmo do decreto do governador Rui Costa determinando limpeza especial em todos os meios de transportes que atuam no estado da Bahia, a Viação Cidade Verde já atuava neste sentido e já estava reforçando a limpeza, preocupada com a prevenção com o novo coronavírus.

Além da higienização regular feita no período da noite, a empresa vem fazendo limpezas ao longo do dia para evitar os veículos se tonem mais um ponto para a proliferação da doença. Partes dos veículos são retiradas e recebem tratamento fora. Segundo o executivo da empresa, esse é um comportamento padrão no grupo, que prima pela qualidade na prestação dos serviços. (VEJA O VÍDEO NO FIM DA MATÉRIA).

Depois do decreto do governador, o prefeito Herzem Gusmão também seguiu na mesma direção e determinou que a Secretaria de Mobilidade Urbana vistorie os veículos das duas empresas, incluindo a que a própria administração municipal opera, que é a Cidade Rosa. Para não fugir da regra de fustigar a Cidade Verde, nota da Prefeitura diz que “uma das empresas começou os procedimentos na noite de ontem, mas ainda vai ser fiscalizada pela coordenação de Transportes para que seja conferido se ela atendeu aos altos padrões de higienização: a utilização de álcool capaz de eliminar o vírus da superfície, detergente e sabão que são, também, importantes agentes para a limpeza dos espaços e destruição do Coronavírus”.

Segundo o coordenador de Transportes, Micael Silveira, além da limpeza, as empresas de ônibus vão ter que colocar cartazes informativos a respeito da prevenção dentro dos ônibus. “É imprescindível que os veículos circulem com todas as janelas dos ônibus abertas. Isto foi determinado e em caso de descumprimento, a população pode cobrar do motorista ou denunciar à Coordenação de Transportes”, completou.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente