Anúncios

Conjunto Penal de Vitória da Conquista promove ações preventivas contra o coronavírus

Nesta terça-feira (17), o Conjunto Penal de Vitória da Conquista, por meio da equipe do Posto de Saúde Penitenciário (P.S.P), coordenado pelo enfermeiro Rafael Dominguez, deu início a uma série de ações preventivas a fim de informar todos os atores que fazem parte do sistema penitenciário (reeducandos, colaboradores e visitantes) sobre as medidas que visam evitar o contágio pelo novo coronavírus.

Foram realizadas triagens através de entrevistas, utilizando questionários que objetivaram identificar entre colaboradores e visitantes possíveis pessoas que estariam inseridas em grupos de risco.

Como medida a reforçar essa triagem, foram autorizados pela direção da unidade a aquisição de termômetros infravermelhos, que medem a temperatura sem a necessidade de contato corporal, visando evitar que pessoas com sintomas do Covid-19 adentrem a unidade.

Em complemento, os reeducandos estão sendo alertados, tanto pela direção, quanto pela equipe do P.S.P sobre os risco do contágio e da importância de um possível isolamento, que pode ocorrer, em virtude do ambiente prisional se tratar de um espaço bastante propício para a propagação de um vírus das características do Covid-19.

Segundo o diretor da unidade, o capitão Gilberto Silva, “essas ações são tomadas em consonância com as diretrizes da SEAP e obedecendo a Recomendação 062 do Conselho Nacional de Justiça. Temos a obrigação de agir e não podemos, enquanto gestores e cidadãos, deixar de assumirmos as nossas responsabilidades, nessa batalha precisamos de todos”.

O Conjunto Penal de Vitória da Conquista foi inaugurado em agosto de 2016 e é administrado no modelo de cogestão, entre o governo de Estado e a empresa Socializa, sendo um estabelecimento prisional integrante da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), destinado a custódia de presos do regime fechado e presos provisórios do sexo masculino.


TEXTO E FOTOS DA ASSESSORIA DO CONJUNTO PENAL

Anúncios

Comente

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: