Câmara de Vereadores de Conquista suspende sessões por precaução ao coronavírus


Durante a sessão ordinária realizada na manhã desa quarta-feira (18), o presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Luciano Gomes (PL), anunciou a suspensão das sessões pelo prazo de 15 dias.

Segundo Luciano, “isso é o melhor a ser feito nesse momento. É uma medida preventiva para evitar a proliferação do vírus”. Ele explicou que, apesar da portaria 04/2020 publicada na última segunda-feira, 16, que restringe a presença de até 50 pessoas nas sessões, “em reunião com a Mesa Diretora e os colegas vereadores, achamos prudente o cancelamento das sessões. Vamos nos reunir apenas para votação de projetos relacionados a medidas de prevenção à proliferação do vírus ou algo que seja urgente para a população”, explicou.

O presidente da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista explicou ainda que os vereadores com mais de 60 anos de idade estão dispensados das sessões que por ventura ocorram no período de suspensão e que a Casa do Povo está atenta aos acontecimentos, acompanhando todas as medidas preventivas: “vamos torcer para que possamos passar por esse momento da melhor forma, e que cada um faça sua parte”.


TEXTO DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA CÂMARA | FOTO: ARQUIVO

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente