Coronavírus | Viagens de ônibus e vans para Salvador e três cidades com casos confirmados proibidas a partir de quinta, meia-noite. Veja vídeo

Além do fechamento de colégios e escolas estaduais e particulares em todo o estado da Bahia, por precaução ao coronavírus, anunciado pelo governador Rui Costa nesta quarta-feira (18) as novas medidas incluem suspensão do transporte municipal para Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro e Prado, a partir de zero de sexta-feira (20).

“O último ônibus, saindo de Salvador, sairá à zero hora de sexta-feira, ou seja, de quinta para sexta. E na sexta-feira, oito horas da manhã, nós começaremos a fiscalização. Não será permitido, mais, saída de ônibus de Salvador, nem Feira de Santana e nem de Porto Seguro. E  o sábado nós não permitiremos mais chegada de ônibus. Então, está suspenso todo transporte intermunicipal para as quagro cidades que têm caso confirmado, durante dez dias. (…) E essa suspensão vale – e eu quero ressaltar -, inclusive, para o transporte de vans”, explicou Rui Costa.

O governador não disse nada sobre viagens aéreas. A partir do Aeroporto Glauber Rocha são quatro voos diários para a capital do estado.

Veja abaixo o vídeo com a fala de Rui Costa feita durante visita de inspeção, agora pela manhã, às instalações do Hospital Espanhol, que o Estado pretende transformar em unidade de Campanha para casos mais graves de Covid-19.

 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente