Zé Raimundo fala de sua preocupação com o coronavírus: “Nosso mandato está de plantão”


O deputado estadual Zé Raimundo Fontes (PT) se manifestou na tarde desta quarta-feira em relação ao crescimento do número de casos do novo coronavírus. Na mensagem, Zé Raimundo diz que o mandato dele está de plantão e que ele, como cidadão, está preocupado e acompanhando a pandemia do coronavírus, especialmente no estado da Bahia e no Sudeste Baiano.

Zé Raimundo ressalta que “não é hora de vã filosofia, mas esperemos que possamos dele [do momento] tirar ensinamentos e atitudes valiosas. Não é hora de antecipar maus presságios, porém não resta dúvida de que
experimentamos mais um momento crítico em todo o planeta”. O deputado afirma que fica com a consciência tranquila, pois sempre defendeu um sistema de saúde pública e universal e sempre acreditou que uma sociedade justa e com igualdade social é boa para todos”.

No final, Zé Raimundo chama as pessoas à oração: “Oremos e acreditemos nos homens e mulheres de boa vontade”.

LEIA A MENSAGEM NA ÍNTEGRA

O Governador Rui Costa e toda a equipe do Secretário Fábio Vilas Bôas estão atentos e agindo de forma determinada para mitigar a propagação do vírus e garantir as melhores condições possíveis para o atendimento das pessoas que precisarem de assistência hospitalar.

A Assembleia Legislativa, embora continue funcionando, já tomou medidas de restrição, suspendendo uma série de atividades, e acompanha o quadro para novas medidas caso se façam necessárias.

Da mesma forma o nosso mandato funcionará em regime de plantão com os assessores acompanhando e fazendo os encaminhamentos inadiáveis em suas residências por meio das redes sociais.

Por certo esse episódio ficará marcado na história da era contemporânea.

Não é hora de vã filosofia, mas esperemos que possamos dele tirar ensinamentos e atitudes valiosas. Milhões de ideias vão circular pelo mundo afora. Livros, documentários, filmes, estudos e teses virão a lume.

Não é hora de antecipar maus presságios, porém não resta dúvida de que
experimentamos mais um momento crítico em todo o planeta. Fico com minha consciência tranquila pois sempre defendi um sistema de saúde pública e universal; sempre acreditei que uma sociedade justa e com igualdade social é boa para todos.

Oremos e acreditemos nos homens e mulheres de boa vontade.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente