
Itabuna, a 240 quilômetros de Vitória da Conquista, registrou nesta quarta-feira (19), o primeiro caso do novo coronavírus. A cidade passa a ser a quinta, além de Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro e Prado, com caso confirmado da doença. Vitória da Conquista tem apenas casos suspeitos, sob observação sendo cinco em isolamento residencial e três em um hospital da cidade.
O paciente de Itabuna com coronavírus é um homem de 42 anos, morador do condomínio Real Ville, no bairro São Judas. Ele já estava em casa isolado e, segundo o próprio, está bem e já não apresenta alguns sintomas, o que foi confirmado pela secretaria de Saúde do município.
Na cidade, circulam informações de que ele teria chegado de São Paulo, via aeroporto de Ilhéus.
Print de uma mensagem atribuída ao próprio paciente confirma a versão. Ele diz que estava em São Paulo, participando de uma convenção da empresa onde trabalha e uma colega apresentou febre alta, por isso ele pediu à esposa, que está grávida, para ir com os filhos para um local seguro e ficou em casa só. Na madrugada de sábado ele teria sentido alguns sintomas, pediu ajuda à Secretaria de Saúde, que fez a coleta para exames, que deram positivo para o Covid-19
Segundo fontes do BLOG, a família dele estaria em Vitória da Conquista e não chegou a ter contato com o paciente, tendo viajado antes de ele chegar de São Paulo.