Defensoria Pública do Estado suspende atendimento presencial em Conquista.


A 2ª Regional da Defensoria Pública do Estado da Bahia, em Vitória da Conquista, suspendeu o atendimento externo do órgão até o dia 21 de abril, em prevenção ao novo  coronavírus e em atendimento às orientações do Defensor Público Geral.

Segundo nota emitida pelo coordenador José Raimundo Passos Campos, a medida é necessária porque a sede da Defensoria Pública é um ambiente com grande concentração de pessoas e vai ao encontro das medidas sanitárias publicadas pelo município de Vitória da Conquista e orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) diante da disseminação do Covid-19.

Neste período, os atendimentos serão realizados apenas para situações de emergência, devidamente descritas na Portaria no 001/2020 – 2a Regional/ VCA, cuja cópia encontra-se nesta Defensoria Pública.

Independente da suspensão do atendimento, todos os Defensores Públicos trabalharão em sistema de home office observando os prazos, sem prejuízo para os processos em curso.

José Raimundo Passos, destaca que “vivenciamos um momento crítico em que se exige sacrifício de toda a sociedade a evitar locais com aglomeração até que surja uma vacina eficaz contra a respectiva doença”. Ele lembra que medidas semelhantes estão sendo tomadas pelos demais órgãos integrantes do Sistema de Justiça brasileiro, por isso pede a compreensão do público assistido pela Defensoria Pública estadual.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente