Em carta aberta, PT de Conquista se coloca à disposição de Herzem para ajudar na prevenção ao coronavírus

Em carta aberta ao prefeito Herzem Gusmão (MDB) divulgada neste sábado (21), o PT de Vitória da Conquista se coloca à disposição do governo municipal para ajudar no que for possível no esforço para evitar que o novo coronavírus se alastre por Vitória da Conquista. Assinada pelo presidente do diretório municipal, a carta do PT diz que o prefeito pode contar com bancada de vereadores do partido e com os deputados, incluindo a articulação política com o governo do Estado, “tendo o claro objetivo de minimizar os efeitos desta pandemia em nosso município”.

O documento ainda sugere a Herzem medidas urgentes que podem ajudar na luta contra o novo coronavírus, como a restrição das atividades comerciais e produtivas; suspensão das atividades de templos religiosos; acompanhamento por parte das secretarias de saúde e Desenvolvimento Social das pessoas em situação de rua e uma campanha de conscientização da população sobre os sintomas e protocolo do Covid – 19.

VEJA A CARTA ABERTA DO PT NA ÍNTEGRA

Carta aberta do Diretório Municipal do PT de Vitória da Conquista ao Prefeito Herzem Gusmão.

Assunto: COVID – 19

Senhor Prefeito,
Considerando a falta de um plano de ação consistente do Governo Federal para o enfrentamento da pandemia COVID19, declarada pela Organização Mundial de Saúde – OMS, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Vitória da Conquista, através de carta aberta, reivnidica à Prefeitura Municipal que estabeleça junto a Sociedade Conquistense medidas que tenham como objetivo o combate efetivo ao Coronavírus, tais como:

1. Restrição das atividades comerciais e produtivas;
2. Suspensão de eventos culturais, esportivos e institucionais;
3. Orientação de suspensão das atividades de templos religiosos;
4. Acompanhamento por parte das Secretarias de saúde e Desenvolvimento Social de indivíduos em situação de rua;
5. Campanha de conscientização da população sobre os sintomas e protocolo do COVID19;
6. Integralização das unidades básicas de saúde para suporte aos casos suspeitos.

Em tempo, colocamos à disposição da Administração Municipal a nossa bancada de Vereadores, Deputados e articulação política com o Governo do Estado, tendo o claro objetivo de minimizar os efeitos desta pandemia em nosso município.

Atenciosamente,

Isaac Bomfim Pereira Reis
Presidente do Diretório Municipal do PT de Conquista


FOTO: BLOG DO ANDERSON

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente