
Em carta aberta ao prefeito Herzem Gusmão (MDB) divulgada neste sábado (21), o PT de Vitória da Conquista se coloca à disposição do governo municipal para ajudar no que for possível no esforço para evitar que o novo coronavírus se alastre por Vitória da Conquista. Assinada pelo presidente do diretório municipal, a carta do PT diz que o prefeito pode contar com bancada de vereadores do partido e com os deputados, incluindo a articulação política com o governo do Estado, “tendo o claro objetivo de minimizar os efeitos desta pandemia em nosso município”.
O documento ainda sugere a Herzem medidas urgentes que podem ajudar na luta contra o novo coronavírus, como a restrição das atividades comerciais e produtivas; suspensão das atividades de templos religiosos; acompanhamento por parte das secretarias de saúde e Desenvolvimento Social das pessoas em situação de rua e uma campanha de conscientização da população sobre os sintomas e protocolo do Covid – 19.
VEJA A CARTA ABERTA DO PT NA ÍNTEGRA
Carta aberta do Diretório Municipal do PT de Vitória da Conquista ao Prefeito Herzem Gusmão.
Assunto: COVID – 19
Senhor Prefeito,
Considerando a falta de um plano de ação consistente do Governo Federal para o enfrentamento da pandemia COVID19, declarada pela Organização Mundial de Saúde – OMS, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Vitória da Conquista, através de carta aberta, reivnidica à Prefeitura Municipal que estabeleça junto a Sociedade Conquistense medidas que tenham como objetivo o combate efetivo ao Coronavírus, tais como:
1. Restrição das atividades comerciais e produtivas;
2. Suspensão de eventos culturais, esportivos e institucionais;
3. Orientação de suspensão das atividades de templos religiosos;
4. Acompanhamento por parte das Secretarias de saúde e Desenvolvimento Social de indivíduos em situação de rua;
5. Campanha de conscientização da população sobre os sintomas e protocolo do COVID19;
6. Integralização das unidades básicas de saúde para suporte aos casos suspeitos.
Em tempo, colocamos à disposição da Administração Municipal a nossa bancada de Vereadores, Deputados e articulação política com o Governo do Estado, tendo o claro objetivo de minimizar os efeitos desta pandemia em nosso município.
Atenciosamente,
Isaac Bomfim Pereira Reis
Presidente do Diretório Municipal do PT de Conquista
FOTO: BLOG DO ANDERSON