Coronavírus | Morte de mulher do grupo de risco no Hospital de Base de Itabuna assusta mais a população


A população de Itabuna, cidade que já tem um caso confirmado de Covid-19, ficou ainda mais assustada, com a notícia de que uma mulher morreu na madrugada deste domingo (22), no Hospital de Base, com suspeita do coronavírus. Segundo o Blog Políticos do Sul da Bahia, a mulher deu entrada com crise de diabetes e foi constatada uma pneumonia.

Ainda não identificada, ela trabalhava em uma lanchonete e não teria viajado recentemente. A Secretaria Municipal de Saúde de Itabuna aguarda resultado de exames para a conclusão.

O Políticos do Sul da Baha conversou com o diretor-clínico do Hospital de Base, Dr. Eduardo Kowalski Neto, e ele declarou que a mulher entrou com quadro de crise de diabetes, mas apenas o teste vai ser conclusivo. A direção do hospital ficou de enviar uma nota técnica para a imprensa.

Vale lembrar que diabetes é um fator de risco para a Covid-19. Amostras colhidas da paciente serão analisadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), laboratório estadual de referência para o diagnóstico e devem ter prioridade para o resultado, com estimativa de 2 a 5 dias para conclusão.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente