Jequié também confirma um doente por coronavírus

Depois de Brumado, que divulgou na noite deste domingo um caso confirmado do novo coronavírus, Jequié, cidade a 155 quilômetros de Vitória da Conquista. também informou a existência de um caso da Covid – 19. Ainda não há maiores informações sobre o sexo da pessoa.

Há informação ainda não confirmada de que a pessoa veio de São Paulo, desembarcou no Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, teria pegado um Uber, passou na casa da mãe, ainda em Conquista, e seguiu de carro para Jequié. Como apresentava os sintomas, fez o teste e desde então está em isolamento em casa.

Veja o boletim oficial da Prefeitura de Jequié.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO CORONAVÍRUS (COVID-19) EM JEQUIÉ

22/03/2020

(ATUALIZAÇÃO DE RESULTADO DAS 21H37)

PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS CONFIRMADO EM JEQUIÉ

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, juntamente com os demais órgãos de saúde, informa que, dos 12 casos notificados, três foram descartados e, após análises do material coletado pelo Laboratório Central (LACEN), em Salvador, um caso foi confirmado positivo para coronavírus e o paciente já se encontra em isolamento domiciliar.

A Secretaria Municipal de Saúde continua monitorando as ações de combate ao coronavírus, na cidade, enquanto aguarda o resultado dos demais casos notificados e solicita que todas as pessoas fiquem em suas casas, para que, assim, evitem a disseminação do coronavírus.

Ajudem os profissionais que estão trabalhando, cuidando da nossa saúde e da segurança de todos os jequieenses, respeitando as orientações do Ministério da Saúde, evitando aglomerações, mantendo os cuidados de higienização, evitando tocar os olhos, nariz e boca.

Acompanhem as ações de saúde, no município, através dos canais oficiais da Prefeitura de Jequié: Facebook, Instagram e site.

Todos juntos contra o Coronavírus!

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente