Médico com coronavírus atende dezenas de pacientes e instala o pânico na região de Alagoinhas


Um médico que atua na região de Alagoinhas, teria atendido dezenas de pacientes depois de ter testado positivo para Covid-19. O profissional, que reside em Salvador e é médico do Estado na área de ginecologia e obstetrícia, também atendeu em clínicas particulares, onde realizou ultrassonografia em pacientes. A notícia causou grande impacto nas cidades de Entre Rios, Esplanada, Acajutiba, Catu e Cardeal da Silva. Os cinco municípios somam uma população de mais de 168 mil habitantes.

Notícias na imprensa regional dão conta que o pânico se instalou, principamente, em Cardeal da Silva, obrigando a Prefeitura a tomar medidas urgentes, como o bloqueio de entradas e saídas da cidade e suspensão de atividades. Em áudio, o prefeito diz que o município não está preparado, sem máscaras ou luvas, e pede que os secretários rezem. O prefeito chegou a dizer que um major da PM destacado pelo governador iria fechar tudo.

Em um áudio vazado, em conversa com a secretária de Saúde, o governador Rui Costa ameaça mandar a Vigilância Sanitária fechar e requistar administrativamente* uma das clínicas onde o médico atendeu, porque o estabelecimento não queria liberar os dados dos pacientes atendidos pelo profissional.

Depois que o governador mandou o recado, a direção da clínica se manifestou informando que havia passado os dados requisitados e que o médico atendeu com EPI e todos os cuidados. Segundo os responsáveis, “as pessoas que foram atendidas lá podem ficar tranquilas porque ele estava usando o tempo todo a máscara, luvas, EPIs, então acho muito improvável ele ter contaminado alguém, muito pelo contrário, é muito mais fácil a gente no atendimento ser infectado pelo paciente porque a gente está o todo tempo usando álcool em gel”.

* Assumir a administração da clínica, afastando os donos

OUÇA OS ÁUDIOS

Governador fala com Secretária de Saúde de Cardeal da Silva, um dos municípios onde o médico atendeu:

Prefeito de Cardeal da Silva manda mensagem a outros secretários municipais:

 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente