Pacientes de Brumado e Jequié com coronavírus estiveram no mesmo voo e desceram em Conquista


O primeiro caso do novo coronavírus de Brumado é uma mulher de 35 anos. O primeiro de Jequié é um homem de 52 anos. Em comum, além do resultado positivo para Covid – 19, o fato de que estavam no mesmo voo que desceu no Aeroporto Glauber Rocha, no terça-feira passada (17).

Ela vinha de Belo Horizonte e ele de São Paulo. Ao chegarem, depois das providências de praxe, como pegar as bagagens, o homem tomou um Uber e a mulher, cuja identidade não foi divulgada, saiu em carro particular.

Ela seguiu para Brumado. E está em isolamento. Não há informação de que outras pessoas da família tenham contraído o coronavírus. Os resultados dos exames estão sendo aguardados.

Ele, antes de ir para Jequié, onde mora no bairro Mandacaru, passou em casa de parentes que moram em Vitória da Conquista, na Urbis 2, onde estava o carro dele. Ao chegar em sua residência, em Jequié, o paciente, identificado como Juvenal Maia, proprietário da Gráfica Aquarela, naquela cidade, ficou em isolamento. A identificação foi possível porque ele postou mensagem no perfil pessoal do Facebook, comunicando a situação,

Viajaram com Juvenal a esposa dele, cunhada, cunhado e sogra. Ainda não foram divulgados resultados de exames dos demais.

A Prefeitura de Vitória da Conquista não informou se houve alguma ação específica voltada para a família do paciente que mora na Urbis 2.

 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

2 thoughts on “Pacientes de Brumado e Jequié com coronavírus estiveram no mesmo voo e desceram em Conquista

  1. Boa tarde Giorlando. Sua matéria tem um pequeno equívoco pois fala domingo dia 17. Mas 17 foi na terça feira. Esse erro pode causar mal entendidos quanto a data de chegada , se no domingo ou na terça ! Paulo Paquito

Comente