Vitória da Conquista tem mais dez casos suspeitos de coronavirus

Nas útimas 24 horas dez novos casos suspeitos de infecção para o novo coronavírus (Covid-19) foram notificados em Vitória da Conquista, chegando a 67. No mesmo período, nenhum foi descartado. Desde o dia 27 de fevereiro até às 17h00 desta segunda-feira (23), foram notificados o total de 91 casos suspeitos, 24 casos foram descartados, mesmo número de domingo à tarde, e nenhum foi confirmado.

Os dados são do último boletim emitido pela Diretoria de Vigilância em Saúde do município, na tarde de hoje. Nenhum resultado foi divulgado hoje (23) pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), do Governo do Estado, responsável pela análise das amostras enviadas. (Veja cópia do boletim no final da matéria).

A Diretoria de Vigilância em Saúde ainda informa que novos critérios de definição de casos suspeitos foram orientados pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) e Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS/BA). Por isso, desde a tarde do último sábado (21), o município vem alterando suas condutas e processos de trabalhos voltados à captação e suspeição de novos casos. Além disso, tem adotado e reforçado medidas de prevenção, precaução e controle em todo território municipal.


CALL CENTER

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um Call Center para tirar dúvidas da população sobre o Covid-19 e atender pessoas que estiveram em viagem para as áreas de transmissão ou em contato com pessoas desse perfil, apresentando febre ou, pelo menos, um sintoma respiratório.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente