Deputado estadual de Serrinha doa salário de março para combate ao coronavírus

As redes sociais foram tomadas de posts de deputados estaduais e federais informando que destinaram altos valores para o enfrentamento ao novo coronavírus. Mas, não é dinheiro deles. É nosso, do povo, do Brasil. São as tais emendas impositivas. E os deputados falam como se estivessem abrindo a carteira, assinando um cheque, tirando de suas heranças ou fortunas construídas na política ou vendendo produtos e serviços.

Mas, hoje o BLOG tomou conhecimento de que, pelo menos um deputado abriu mão de seu salário para ajudar na luta contra o coronavírus e, por isso, fazemos questão de destacar. O deputado estadual Osni Cardoso (PT) vai doar o salário de março para instituições de Serrinha, município de onde foi prefeito, e região, que já vêm realizando ações de enfrentamento ao Covid – 19.

Osni também fez o aquilo que a maioria já fez, colocou as parlamentares destinadas à saúde que ele conseguiu aprovar na Assembleia Legislativa à disposição do Governo do Estado da Bahia para auxiliar ações desenvolvidas na Bahia no combate ao coronavírus.

Osni Cardoso também fez card colorido, com foto, para postagem em redes sociais, para anunciar o gesto de doação do salário de março, mas isso se torna legítimo e perdoável diante da atitude maior que pratica.

Esperamos gesto semelhante dos deputados representantes de Vitória da Conquista e do Sudoeste, que têm se manifestado muito pouco sobre a situação na região.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente