Prefeito de Canarana informa que cidade tem primeiro caso de coronavírus. Veja o vídeo

O prefeito Ezenivaldo Alves Dourado, da cidade de Canarana, a 426 quilômetros de Vitória da Conquista, informou por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, que foi confirmado o primeiro caso do novo coronavírus no município. Segundo o prefeito, o paciente é uma pessoa que esteve recentemente na cidade de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Saúde de Canarana, o paciente está bem. Não foram informados sexo e idades da pessoa.

Na gravação, o prefeito ainda fez um apelo para a população, pedindo para que pessoas com histórico recente de viagem a locais com casos confirmados da doença sejam identificadas. “Eu peço para vocês: se conhecer alguém vindo de São Paulo ou de outra região, para manter essa pessoa em isolamento social. Se essa pessoa não obedecer, ligue para central de informação da saúde para que a gente tome as devidas providências”, recomendou o prefeito.

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) acaba de divulgar o boletim epidemiológico que da parte da tarde, incluindo Canarada. Agora são 17 cidades com casos 91 confirmados do novo coronavírus na Bahia.


COM INFORMAÇÕES DO SITE VARELA NOTÍCIAS

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente