Itabuna tem segundo caso confirmado do novo coronavírus. Estado do paciente é grave


O ex-deputado estadual e atual pré-candidato a prefeito, Augusto Castro, é o segundo paciente com o novo coronavírus (Covid – 19) em Itabuna. Agora, são 92 casos positivos na Bahia.

Augusto Castro foi internado no Hospital Calixto Midlej Filho, da Santa Casa de Miserdicórdia de Itabuna, na terça-feira (24), com dificuldades respiratórias e, ontem, teve seu quadro piorado, sendo transferido para a UTI, onde permanece em coma induzido.

Na manhã desta quinta-feira (26), o Laboratório Central da Bahia (LACEN), divulgou o resultado do teste do ex-deputado, que deu positivo para o SARS-CoV-2, que significa síndrome respiratória aguda grave 2. A Vigilância Epidemiológica de Itabuna, realizou a coleta do material, e segue acompanhando o caso, e identificando os contatos do paciente nos últimos dias.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente