Boletim do novo coronavírus só será divulgado a partir das 17 horas, decide Sesab


A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) estava divulgando dois boletins epidemiológicos diários, às 10h00 e às 17h00, com informes de casos do novo coronavírus, mas, em nota publicada nesta sexta-feira (27), informou que haverá apenas um boletim por dia, à tarde. Isso porque o número de casos está crescendo e a Sesab precisa de tempo par qualificar os dados.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também divulgará boletim com os casos notificados e suspeitos a partir das 17h00.

VEJA A NOTA

Considerando a tendência do aumento do número de casos e a necessidade de qualificar os dados disponibilizados, os boletins sobre Covid-19, a partir desta sexta-feira (27), passarão a ser divulgados uma única vez ao dia, às 17h, incluindo aos finais de semana. Sendo assim, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado terá condições de emitir um boletim estratificado por idade, sexo, severidade, descartes, número de exames/dia realizados e distribuição espacial, inclusive com representação gráfica.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente