Coronavírus | Pacientes de Conquista com suspeita que se recusaram a fazer exame serão acionados na Justiça

No boletim epidemiológico de ontem (26) a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Vitória da Conquista divulgou que cinco pessoas com suspeita de terem sido infectadas pelo novo coronavírus (Covid – 19) se recusaram a fazer a coleta de material para exame que poderia descartar ou confirmar a doença.

Em atenção ao BLOG, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Conquista retificou a informação, esclarecendo que foram três pessoas do sexo masculino, com idade entre 35 e 54 anos, que se recusaram a fazer coleta de amostra para exame de diagnóstico.

O primeiro recusou por não estar mais apresentando sintomas e disse dispensar a coleta para outra pessoa que pudesse estar precisando com mais urgência. O segundo recusou a coleta pois havia feito um exame para diagnóstico da dengue que testou positivo. Já o terceiro não autorizou a entrada da equipe no condomínio para fazer a coleta.

O BLOG obteve a informação que as pessoas com sintomas do novo coronavírus que se recusarem a fazer a coleta para teste serão acionadas na Justiça. “Estamos tomando as providências jurídicas cabíveis pra coletar essas pessoas, que ainda estão na janela imunológica viável”, afirmou a fonte.


Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

1 thought on “Coronavírus | Pacientes de Conquista com suspeita que se recusaram a fazer exame serão acionados na Justiça

Comente