Criança de dois anos é o primeiro caso de paciente dessa idade com coronavírus na Bahia


O estado da Bahia registra o primeiro caso de criança contaminda pelo novo coronavírus (Covid – 19). O paciente tem dois anos de idade e é de Salvador. O estado de saúde da criança é bom, de acordo com o boletim divulgado às 17h33 pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab)

A Bahia registra 156 casos confirmados, em 22 cidades, Salvador à frente com 103 doentes. Lauro de Freitas e Porto Seguro têm dez; Feira de Santana nove; Prado três; Juazeiro, Ilhéus e Itabuna, dois cada; Alagoinhas, Barreiras, Brumado, Camaçari, Canarana, Conceição do Jacuípe, Conde (1), Itagibá, Itamaraju, Itororó, Jequié, Pojuca, São Domingos e Teixeira de Freitas, um cada. Há ainda um caso do estado do Rio de Janeiro notificado em Lauro de Freitas..

Até o momento, 1388 casos foram descartados e houve um óbito confirmado. Trata-se de paciente do sexo masculino, 74 anos, residente em Salvador, que estava internado em hospital da rede privada, com comorbidades associadas. Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 17 horas deste domingo (29). Ao todo, 17 pessoas estão curadas e 18 encontram-se internadas, sendo 8 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente