Herzem decide que lojas e bares continuarão fechados em Conquista por mais sete dias


O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB) decidiu renovar por mais sete dias a determinação do decreto 20.202, que suspende temporariamente o funcionamento de lojas, bares e restaurantes no município, por prevenção ao novo coronavírus.

Vitória da Conquista é a única entre as 13 maiores da cidade da Bahia a não apresentar casos confirmados do Covid – 19. E Herzem foi um dos primeiros prefeitos do estado a tomar medidas de isolamento social, com determinação, em decretos publicados entre os dias 16 e 18 de março, do fechamento de escolas a faculdades, incluindo as particulares, academias, teatros, etc. No dia 21, foi a vez da suspensão temporária dos estabelecimentos comerciais e de serviço considerados não essenciais.

No meio da semana, Herzem Gusmão editou outro decreto aumentando a lista de estabelecimentos e atividades consideradas essenciais, mas manteve as lojas de roupas, sapatos, móveis, presentes, etc., além de restaurantes e bares fechados. Por meio de suas redes sociais, o prefeito divulgou um vídeo onde afirma que renovará os efeitos do decreto 20.202, mantendo os estabelecimentos fechados por mais uma semana.

LEIA A MENSAGEM QUE O HERZEM ESCREVEU NO INSTAGRAM

Por recomendação do Ministério da Saúde, dos técnicos da nossa Secretaria Municipal de Saúde, definimos, junto ao Comitê de Crise, pela renovação do decreto que restringe o funcionamento do comércio em Vitória da Conquista por mais sete dias.

A medida tem o intuito de avaliar com mais cautela, observando os avanços da COVID-19, às normas técnicas que o Ministério da Saúde irá apresentar para combater a peste do Coronavírus e normalizar, dentro do possível, a rotina do nosso país.

Para ver o vídeo em que o prefeito anuncia a medida clique no link:
https://web.facebook.com/herzemgusmao/videos/518756472409512/?t=0

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente