Polêmica dos testes para o coronavírus | Estado informa ter enviado 512 kits de coleta para Conquista


Uma das polêmicas que têm dominado as conversas e discussões nas redes sociais entre conquistenses diz respeito se há ou não em Vitória da Conquista kits para coleta de material para testes do novo coronavírus. O BLOG fez a pergunta diretamente à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia e foi informado de que foram enviados, na sexta-feira (27) para o município 512 kits, distribuídos entre o Núcleo Regional de Saúde, Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC/Hospital de Base) e para o Laboratório Municipal de Referência Regional (LMRR).

Quantidade de kits de coleta disponibilizados:
Para o Núcleo: 261
Para o Hospital: 35
Para o laboratório do município (LMRR): 216
Total: 512

A Sesab informou, ainda, que até sexta-feira haviam sido enviadas para o Laboratório Central do Estado (Lacen), 64 amostras coletadas em Vitória da Conquista, desde o dia 28 de fevereiro. Destas, 44 tiveram resultado de exame liberados, todos negativos. Até aquela data estava em processamento 20 exames


FOTO; IMAGEM ILUSTRATIVA/INTERNET

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente