Conquista | 113 casos suspeitos de coronavírus, 65 aguardam resultado, 48 aguardam coleta

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Vitória da Conquista divulgou, na noite desta segunda-feira (30), que existem 113 casos suspeitos do novo coronavírus (Covid – 19) no município. Destes, 65 aguardam resultado laboratorial das amostras enviadas ao Lacen, em Salvador e 48 aguardam coleta.

Desde 28 de fevereiro, já foram registradas 160 notificações com suspeita clínica e epidemiológica de infecção pelo Covid-19, 42 casos foram descartados laboratorialmente e 5 por vínculo epidemiológico.

No boletim de hoje, a SMS modifica a metodologia de divulgação e acrescenta a informação dos casos descartados por vínculo epidemiológico, de pessoas que estavam em observação porque tiveram contato com paciente que tinha a suspeita de Covid – 19 mas teve resultado laboratorial negativo.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente