Anúncios

Morador da zona rural de Coaraci é o 178º paciente com Covid-19 na Bahia


O município de Coaraci é o 25ª a registrar caso confirmado do novo coronavírus (Covid-19) no estado da Bahia, que agora tem 178 pessoas com a doença. A informação foi dada pelo prefeito Jadson Albano (PP), por meio de um vídeo, às 22h00. Ele recebeu a informação do secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, por telefone.

O prefeito disse que o paciente, do sexo masculino, com menos de 30 anos, está em uma fazendo na zona rural, em isolamento, mas que o estado de saúde dele é bom, já tendo passado os sintomas. O homem teve contato com uma pessoa vinda de São Paulo, segundo o gestor, e continuará em observação.

Jadson disse que outros dois casos suspeitos tiveram resultado negativo. A Secretaria de Saúde do município, que está há mais de uma semana com o comércio e serviços não essenciais fechados, vai monitorar todas as pessoas que estiveram com o paciente que testou positivo.

Diante da confirmação do caso, o prefeito antecipou que o município vai tomar medidas mais rigorosas. Os eventos com mais de dez pessoas passarão a ser proibidos, os babas, muito comuns na cidade, e encontros sociais não serão permitidos e até a presença de idosos nas ruas será fiscalizada. A feira livre do próximo sábado será adiada para que a Prefeitura realize uma ação especial de limpeza do local, o que também será feito em outros pontos da cidade.

Jadson Albano afirmou que quem quiser enfrentar e desrespeitar as medidas de isolamento social, vai sofrer sanções. “Temos mais de três meses enfrentando juntos essa situação. Passamos esse tempo realizando treinamento, agora é de atividade, estamos em clima de guerra e só terminaremos quando vencermos juntos e em vítima essa doença que veio para alertar cada um de nós”.

 

Anúncios

Comente

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: